Para inaugurar o blog, hoje falaremos sobre uma arte, que só pode ser praticada por profissionais *medo ... ......
A arte de contar piadas sem graça! *tã daaaa
A piada sem graça é algo que sempre me fascina. Por que com as piadas convencionais, a lógica é que o espectador ria com a situação imposta na trama da piada convencional, pelos mau-bocados que o personagem passa, pelo sarcasmo e tantos outros motivos.
Mas a piada sem graça tem suas peculiaridades. A lógica dela é que o espectador não ria somente da situação na trama da piada, mas sim por ele não ter entendido e quando entender, riria com a situação que ele foi imposto, de não ter entendido uma piada simples, mas isso é difícil. Também acontece do espectador rir da piada, de ser tão ridícula e supérflua. O espectador também pode ficar sério, por duas razões:
1° - Achou ridículo perder tempo ouvindo isso
2° - Você não soube contar a piada.
Caso o espectador fique sério e não rir, ria você, da cara dele mesmo! Por que se não tiver graça pro espectador, vai ter graça para você. Pelo simples fato de ter uma pessoa com cara de tacho na sua frente, se sentindo ridicularizada por ouvir algo tosco e ridículo. Se você se sentir intimidado pela cara de tacho, o espectador vai rir da sua cara, ria você da cara dele antes.
Contando a piada sem graça:
Como falei, não é qualquer um que pode contar uma piada sem graça, para contar uma piada sem graça, você tem que ser sem graça (dãããã). Tem que ter cara de pau e não se intimidar caso o espectador não ria.
ATENÇÃO: Nunca explique a piada, a não ser em ultimo caso....
Vamos a um exemplo de piada sem graça:
Uma velhinha passando na praça, chama um taxi.
O motorista estaciona ao lado da velhinha, e abaixa a janela do lado do passageiro.
-Pois não senhora?
A velhinha pergunta:
-ô moço, passa perto da Prefeitura?
*Fim da piada.

O espectador ficará serio sem entender nada ( a maioria é assim). Pergunte se ele entendeu (às vezes não entendem). Caso não entenda, repita o ápice da piada, até ele se ligar, caso a pessoa tiver um Q.I de uma porta, não tem saída, explique a piada e ria da cara dele (ahuhauhahuahua).
Aqui se aplica o ditado: “Quem rir primeiro, ri melhor”.
Isso me lembra O PROBLEMA EM SER IRÔNICO,hshauhsauhsuahuahsuhs...
ResponderExcluirMudando de assunto, gostei muito do texto, tem meu tipo de humor.
Parabéns amor.
Aproveitando o espaço:
TE AMO MUITO JOÃO VICTOR!!!